português

fGodoi-3

O pianista Fábio Godoi tem se apresentado regularmente na Europa e no Brasil, tanto como solista quanto camerista. Ele já subiu ao palco do Festival Suonafrancese (Parma, Itália), da série Música no Museu (Rio de Janeiro), do festival Musica (Estrasburgo, França), do Internationales Begegnungszentrum (Munique, Alemanha), do Auditório do MASP (São Paulo), do Festival Latino-americano (Estrasburgo, França), entre outros.

Fábio nasceu em São Carlos, onde iniciou os estudos musicais com David Saidel. Mudou-se em seguida para São Paulo, onde obteve o Bacharelado em piano pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na classe de André Rangel. Neste período foi bolsista PET-Música/CAPES, participando da organização e realização de algumas edições do « Studio de música contemporânea da Unesp ».

Após um trabalho de aperfeiçoamento com a conceituada professora Marisa Lacorte, Fábio decide continuar os estudos na França com a pianista Amy Lin. Realiza então uma especialização no Conservatório de Estrasburgo e conclui o Mestrado em Performance na Haute École des Arts du Rhin/Académie supérieure de musique de Strasbourg. Sua dissertação, defendida na Universidade de Estrasburgo (Unistra) sob a orientação do Prof. Dr. Pierre Michel, analisa a influência da notação na interpretação de uma parte da obra pianística do compositor Almeida Prado. Ao longo de sua formação, teve ainda o privilégio de realizar masterclasses com artistas renomados como Alícia de Larrocha e Leon Fleisher.

O interesse constante pela criação contemporânea o levou a colaborar com o percussionista Ronan Gil de Morais e os saxofonistas Andrés Castellani e Olivier Duverger. Ele também já tocou ao lado do Ensemble Contemporain du Conservatoire de Strasbourg e do importante grupo francês Accroche Note .

Paralelamente aos concertos, Fábio dedica-se ao ensino do piano. Atualmente é professor no Conservatório de Estrasburgo e na escola de música Pôle Sud. É também professor convidado na Academia de verão Musicalta, na França.